Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vídeos > INT participa de Festival Virada Digital, em Paraty
Início do conteúdo da página

INT participa de Festival Virada Digital, em Paraty

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2012, 11h04

No dia 12 de maio de 2012 o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) demonstrou as tecnologias de escaneamento 3D e simulação virtural, no Festival Virada Digital, em Paraty (RJ). O evento aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de maio, reunindo as mais recentes inovações relacionadas a interatividade e sustentabilidade.

A apresentação do INT foi feita pela a equipe do Laboratório de Ergonomia, coordenada pela engenheira de produção Maria Cristina Zamberlan, que irá capturar imagens tridimensionais de pessoas através de um escâner 3D a laser portátil e mostrou o sistema de captura de movimentos aplicado ao esporte. Com participação especial da tricampeã mundial de jiu-jitsu, Luanna Alzuguir, que utiliza a tecnologia para seus treinamentos, os movimentos de uma luta foram monitorados ao vivo, do tatame para uma tela, através dos sinais emitidos por uma roupa especial.

A demonstração aconteceu no Hub Estrela, um grande terminal interativo digital instalado na avenida Nossa Senhora dos Remédios, no centro de Paraty. A programação completa e mais informações sobre o Festival Virada Digital podem ser obtidas no site Virada Digital.

Assista abaixo a entrevista de Luana Alzuguir:

Fim do conteúdo da página