Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vídeos > Lançamento do Prêmio Green Project Awards Brasil
Início do conteúdo da página

Lançamento do Prêmio Green Project Awards Brasil

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 10h55

Lançamento do prêmio Green Project Awards (GPA), dia 8 de dezembro de 2011, no Solar da Imperatriz, do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do diretor do Instituto Nacional de Tecnologia, Domingos Naveiro.

O INT organiza a premiação em conjunto com seu idealizador, o grupo GCI Portugal, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado.

O Green Project Awards (GPA) chega ao país com o objetivo de mobilizar população, empresas e entidades com iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à promoção de práticas sustentáveis. Um dos grandes objetivos do movimento é envolver os jovens, que são considerados um pilar importante da edição brasileira do prêmio.

Lançado em 2008 em Portugal, o Green Project Awards já reconheceu 28 casos de sucesso, eleitos entre as mais de 500 candidaturas nos últimos anos. Voltado a um público variado que inclui jovens, Institutos de Ensino e Pesquisa, ONGs, Associações de classe, empresas e representantes da administração pública, o GPA Brasil irá premiar as categorias Iniciativa Jovem, Pesquisa e Desenvolvimento, Produto ou Serviço e Campanha de Mobilização.

Mais informações já estão disponíveis no site do GPA Brasil (www.gpabrasil.com.br).

Assista o vídeo:

Fim do conteúdo da página