Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inovação é foco de cooperação da Rede Petro Rio com INT

Baixar (pdf, 138 KB)

5_Oleo&Gas.pdf

Inovação é foco de cooperação da Rede Petro Rio com INT

A Rede Petro Rio, que agrega empresas emergentes do setor de óleo, gás e energia, fechou parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) visando a prospecção e apoio de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) de suas associadas. O protocolo de intenções que deu início à cooperação foi assinado no dia 13 de março pelo diretor presidente da Rede Petro Rio, Carlos Eduardo Cavalcanti, e pelo diretor do INT, Fernando Rizzo. 

“A parceria com o INT dará a possibilidade para que as pequenas e médias empresas do estado do Rio de Janeiro tenham mais resultados de inovação”, avaliou Carlos Cavalcanti. 

A Rede Petro Rio agrega startups e empresas da cadeia de fornecedores do setor de óleo, gás e energia, com a missão de fomentar negócios e dar visibilidade às suas associadas. Carlos Cavalcanti destaca que a inovação cabe a essa cadeia produtiva, lembrando que o setor de óleo e gás hoje concentra investimentos no país. 

O diretor de Inovação e Novos Negócios da Rede Petro Rio, Luís Fernando Pessoa, por sua vez, ressalta a validação e credibilidade que a parceria com o Instituto dará aos projetos. A Rede pretende usar a experiência do INT para facilitar para as empresas o atendimento às regras da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de P,D&I, além de contar com a qualificação de pesquisadores para viabilizar o desenvolvimento tecnológico que leva à inovação.

2020 03 12 assinatura cooperacao RedePetroRio foto amanda oliveira 22O diretor presidente da Rede Petro Rio, Carlos Eduardo Cavalcanti, assina o protocolo de intenção da parceria com o INT.

Fim do conteúdo da página