Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MCTIC dá andamento à seleção para cargo de Diretor do INT

Baixar (pdf, 102 KB)

1_Processo seletivo.pdf

MCTIC dá andamento à seleção para cargo de Diretor do INT

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está conduzindo o processo seletivo para a escolha do novo diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). 

O Edital que regulamenta o processo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 3 de abril de 2020. O texto estipulava, então, o dia 8 de maio como o prazo para os interessados em concorrer à vaga encaminharem a documentação exigida. No dia 14 de maio, no entanto, foi publicada no DOU a prorrogação desse prazo para o dia 8 de junho de 2020. 

Conforme descrito no Edital, o cargo tem mandato de quatro anos. Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos(ãs) com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do INT, com diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no Edital. 1 Processo seletivo

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, Currículo Lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o INT e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (ENCTI).  

Além da avaliação dos documentos solicitados, quem se candidatar fará uma apresentação pública do seu plano de gestão e participará de uma entrevista privada com o Comitê de Busca, que foi constituído em março deste ano. Fazem parte deste grupo que conduzirá o processo: Celso Pinto de Melo (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE) – presidente do Comitê –, Virgínia Sampaio Teixeira Ciminelli (Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), Carlos Ricardo Soccol (Universidade Federal do Paraná - UFPR), Edgar Dutra Zanotto (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar) e Fernando Galembeck (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp).  

O Comitê de Busca irá selecionar e encaminhar três nomes ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo. As pessoas interessadas podem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e via correspondência, ao seguinte endereço: 

Prof. CELSO PINTO DE MELO
(Presidente do Comitê de Busca para o INT)
Departamento de Física
Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Av. Jorn. Aníbal Fernandes, s/n - Cidade Universitária
Recife - PE
CEP: 50740-540
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

O Edital completo do processo pode ser acessado no link http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-67/2020-251099074. 
Já a prorrogação do prazo está publicada em: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=12/05/2020&jornal=530&pagina=5. 

Fim do conteúdo da página