Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Embrapii amplia financiamento para projetos voltados a combate ao Covid-19

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 17h01

embrapii edital coronavirus

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) ampliou o aporte de recursos não reembolsáveis para projetos de inovação relacionados o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). O modelo tradicional da instituição arca com até 1/3 do valor dos projetos, mas a partir de agora o estímulo será maior, avaliado de acordo com a necessidade de cada proposta.

As novas tecnologias poderão contribuir com o tratamento, diagnóstico e monitoramento do Covid-19. Além da verba, a instituição faz o acompanhamento dos projetos e oferece sua rede de institutos de pesquisa (Unidades Embrapii), distribuídos pelo país, para o desenvolvimento de soluções.

Além desta medida, a Embrapii destinou mais R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões da parceria com o Sebrae, para projetos de startups e pequenas empresas, associadas ou não a médias e grandes empresas, para a criação de soluções que amenizem o impacto da crise.

As empresas interessadas poderão fazer contato pelo e-mail do programa – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – ou diretamente com as unidades Embrapii, como a Unidade Embrapii INT (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que dá suporte a projetos na área de tecnologia química industrial.

 

Webinar mostrará ações da Embrapii para enfrentar o Covid-19

webinar embrapii coronavirus 2020 03 30

Na próxima segunda-feira (30), às 15h, a Embrapii realiza um webinar para explicar em detalhes suas ações para o enfrentamento ao novo Coronavírus.

Diversas medidas já foram tomadas como: recursos específicos para startups no desenvolvimento de projetos relacionados ao combate à pandemia, flexibilização do modelo para ampliação de recursos, novo canal de contato, entre outras.

Acompanhe e entenda como a Embrapii pode apoiar projetos emergenciais com esse tema para a sua empresa.

O encontro será a partir das 15h, no link: https://youtu.be/E-ph-IChDQk

Fim do conteúdo da página