Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

INT participa de seminário sueco-brasileiro de Biotecnologia

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h30

2019 09 25 SeminarioBrasil Suecia Biotecnologia Ayla

Ao final do Painel da manhã: o assistente de adido militar, Edimar Silva (Embaixada da Suécia), o professor  Fredrik Ingemarson (Swedish University of Agricultural Sciences), a professora Nadia Parachin (UnB/Organizadora do evento) e a pesquisadora Ayla Sant’Ana (INT).

A pesquisadora Ayla Sant’Ana, do Laboratório de Biocatálise (Lacat/DICAP), representou o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), hoje pela manhã, no seminário Biotecnologia Industrial Aplicada a Resíduos Agroindustriais, promovido pela embaixada da Suécia em conjunto com a Universidade de Brasília. Integrando a programação das Semanas de Inovação Suécia-Brasil 2019 – que, em sua oitava edição, promove encontros baseados na parceria estratégica entre os dois países nas áreas de C,T&I – o evento reúne empresas, pesquisadores e especialistas brasileiros e suecos.

As discussões do seminário envolvem o uso da biotecnologia industrial para inovar, gerenciar e beneficiar resíduos agroindustriais, adicionando valor à cadeia e valorizando os produtos do processo. Em sua palestra, intitulada “Residues from the Amazon region as source of high-added value products”, Ayla Sant’Ana falou sobre as pesquisas relacionadas ao projeto “Rotas biotecnológicas para conversão da semente de açaí em energia e produtos com alto valor agregado”, que ela lidera no INT, com apoio do Instituto Serrapilheira.

Do mesmo painel participaram pesquisadores da Universidade Sueca de Ciências da Agricultura, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), da Embrapa Agroenergia e dos institutos Senai de Inovação (ISI’s) de Biomassa e de Biossintéticos.

Fim do conteúdo da página