Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Tecnologia do INT é apresentada em Feira de Inovação em Portugal
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor do INT representa MCTIC na abertura da O&G TechWeek

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 13h50

2019 08 26 OGTech Abertura 01web

Os impactos da tecnologia digital no futuro da indústria de Óleo e Gás são o tema central da O&G TechWeek, que teve início ontem (26/08), no edifício AQWA Corporate, na Região Portuária do Rio de Janeiro. Representando o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Fernando Rizzo, compôs a mesa de abertura, formada ainda pelo secretário geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Milton Costa Filho; pelo secretário do Comitê Nacional (EUA) do Conselho Mundial do Petróleo (WPC), Gerardo Uria; e pelo gerente executivo do Cenpes/Petrobras, Orlando Ribeiro. O diretor do INT também apresentou a primeira palestra do evento, falando sobre a “Estratégia Brasileira para a Transformação Digital”.

As discussões da O&G TechWeek estão pautadas nos principais reflexos da transformação digital na indústria, que seriam a melhoria da eficiência dos processos, aumento da produtividade e aumento da segurança operacional. Essas mudanças poderão levar à redução dos custos e ao aumento da competitividade da indústria de O&G. Diante da relevância do setor para a sociedade, é esperado também que a transformação digital que se inicia nesta indústria possa se disseminar para outros setores, impactando positivamente a sociedade.

2019 08 26 OGTech Abertura 02web

O evento prossegue até sexta-feira (30), com uma programação dinâmica e interativa, voltada para novas formas de pensar e gerar insumos para empresas e profissionais visualizarem melhor o futuro, diante dos desafios do mercado. Diversos assuntos pertinentes à indústria estão divididos em temas como tendências, upstream, downstream, gás e energia, sociedade tecnológica e futuro do emprego. No total, são 20 palestras com 60 nomes nacionais e internacionais, debatendo estudos de casos e promovendo atividades interativas e talk shows.

Outros assuntos de grande relevância para o setor de óleo e gás como internet das coisas, big data, nanotecnologia, inteligência artificial, realidade virtual, segurança da informação e drones também estão sendo abordados na TechWeek.

Para mais informações sobre o evento, visite o site http://www.ogtechweek.com.br.

Fim do conteúdo da página