Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Tecnologista fala em Simpósio sobre mistura no diesel marítimo
Início do conteúdo da página
Notícias

INT integra Conselho do Parque Tecnológico da Região Serrana

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 14h31

SerraTec 2019 w

O presidente do SerraTec, Augusto Gadelha, posa para a foto entre o coordenador de Logística e infraestrutura do INT, Ricardo Castro, e o representante do Instituto no Conselho Consultivo, Maurício Moutinho.

Em solenidade realizada no auditório do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), na última quarta-feira (12), o Parque Tecnológico da Região Serrana (SerraTec) foi criado oficialmente como associação sem fins lucrativos. A entidade pretende unificar iniciativas de tecnologia e inovação das três principais cidades desta região do estado do Rio de Janeiro – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo –, incentivando o seu desenvolvimento econômico e sustentável.

Na qualidade de participante do Comitê Gestor do SerraTec – que funcionava desde 2002 – o INT endossou a iniciativa e passa a ser um dos membros fundadores do seu Conselho Consultivo. Esse colegiado já contra também com a participação de várias empresas sediadas na região, incluindo destaques em seus segmentos, como GE Celma, Alterdata e Orange.

O Instituto esteve representado no evento pelos colaboradores Augusto Raupp, Ricardo Castro e Maurício Moutinho, este último designado por procuração representante do INT e ocupante da cadeira no Conselho Consultivo.

Ato todo, o SerraTec converge a iniciativa de mais de 150 parceiros, entre empresas de base tecnológica, “start ups” e institutos de P&D. O Parque Tecnológico reúne, assim, condições para atuar como um centro de projetos de inovação, atuando no desenvolvimento tecnológico econômico da região.

“Neste ambiente, as oportunidades para o INT são promissoras, uma vez que a missão do SerraTec é tornar a região serrana fluminense uma referência ainda maior, atraindo novas empresas e fortalecendo as que já estão lá. Isso deve repercutir em novos investimentos para o desenvolvimento regional e manter esses municípios no centro das principais inovações tecnológicas do país” – afirma o conselheiro Maurício Moutinho, da Divisão de Estratégias do INT.

Durante a assembléia, o diretor do LNCC, Augusto Cesar Gadelha Vieira, foi eleito por unanimidade o primeiro Presidente do SerraTec.

Para saber mais sobre o Parque Tecnológico acesse o link serratec.org.

Fim do conteúdo da página