Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT participa de Horta Solidária em central de acolhimento de crianças
Início do conteúdo da página
Notícias

INT participa de Horta Solidária em central de acolhimento de crianças

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 16h47

Mãos sujas de terra, adubo e um dia especial para menores em situação de rua abrigados pela Central de Recepção e Acolhimento para Crianças e Adolescentes Adhemar Ferreira de Oliveira, órgão que funciona na Praça XI mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura do Rio em conjunto com a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ação, realizada na última sexta-feira (06/07), foi fruto da parceria entre a Divisão de Certificação (DICER) do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Fundação Arte de Viver. Com mudas de alface, alecrim, cebolinha e variadas flores, o INT participou da Horta Solidária por meio da compra das plantas, empréstimo de ferramentas e o trabalho voluntário de funcionários do Instituto.

A atividade levou às crianças do abrigo muito mais do que um momento produtivo e de diversão, mas também o senso de responsabilidade. “A Ana Maia, voluntária na Fundação Arte de Viver, nos procurou com essa proposta de atividade para as crianças. Nós achamos interessante até mesmo por nosso crescente trabalho com as hortas urbanas”, disse Edir Evangelista, analista de C&T da DICER. Desde 2011, o INT atua como órgão certificador de produtos orgânicos. Para saber mais, clique aqui.

2019 06 07 horta solidaria amanda oliveira 49 w 2019 06 07 horta solidaria amanda oliveira 52 w

A assistente social da equipe técnica da Central de Recepção, Ana Caroline Quinto, destacou a importância da atividade para o desenvolvimento das crianças. “É um momento de contato não só com a natureza, mas de conscientização deles como indivíduos. É a oportunidade que os meninos têm para se sentirem responsáveis e perceberem que precisam ressignificar a própria vida”, afirmou a assistente social.

2019 06 07 horta solidaria amanda oliveira 82 w w

Fim do conteúdo da página