Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Congresso em Bogotá reúne experiências que reduzem emissões das Indústrias Cerâmicas na América Latina

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 17h13

Augusto Rodrigues, da Divisão de Energia do INT, apresenta tecnologias de novos fornos para maior eficiência energética na indústria cerâmica.

De 14 a 16 de novembro, Bogotá, na Colômbia, sediou o Congreso Internacional del Sector Ladrillero, que teve como tema central a “Construção de uma rede para modernização do setor e mecanismos de financiamento”. O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) esteve representado pelo tecnologista Joaquim Augusto Pinto Rodrigues, da Divisão de Energia (DIEN), que apresentou as palestras “Boas práticas na produção de cerâmica vermelha" e "Fornos com potencial de replicação na Região”, integrando o bloco do evento destinado à divulgação de processos de produção mais eficientes para o setor.

Contando com a parceria local do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Corporación Ambiental Empresarial (CAEM) da Colômbia, o Congresso foi organizado junto à Coalizão Climática e Qualidade do Ar (CCAC) e à Swisscontact – Fundação Suíça de Cooperação para o Desenvolvimento Técnico –, abrangendo ações destas instituições na América Latina e Caribe. O conjunto das experiências compartilhadas no evento visa catalisar o compromisso político dos governos dos países envolvidos com a redução das emissões de poluentes climáticos, por meio da adoção de tecnologias mais eficientes pelos produtores de cerâmica vermelha da região.

Fim do conteúdo da página