Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ministro Marcos Pontes participa da 71ª SBPC e visita estande do INT
Início do conteúdo da página
Notícias

INT participa de Feira para a Indústria da Cerâmica Vermelha

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 17h25

Maurício Henriques apresenta o painel sobre uso eficiente de energia na Indústria da Cerâmica Vermelha, no primeiro dia da Anfamec Expo 2018.

Em Campinas (SP), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), por meio da sua Divisão de Energia, participou da Anfamec Expo 2018 Feira de Negócios para a Indústria da Cerâmica Vermelha. Organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para a Indústria (Anfamec), o evento promove a troca de informações entre fabricantes, ceramistas, pesquisadores e colaboradores ligados ao setor.

Estande do INT, em conjunto com a SwissContact e CCAC, na Anfamec Expo 2018.Sendo uma das instituições que dão apoio institucional ao evento, o INT integrou a cerimônia de abertura, no dia 21 de agosto, representado pelo tecnologista Maurício Henriques, que também foi moderador do painel Uso eficiente da energia na Indústria da Cerâmica Vermelha, onde falou sobre secadores, fornos e o que há de mais atual em termos de eficiência energéticapara este setor industrial.

O INT tem ainda um estande, em conjunto com a ONG SwissContact e a Coalizão do Clima e Ar Limpo para Reduzir Contaminantes de Vida Curta (CCAC). O Instituto tem despertado a atenção dos visitantes com a apresentação de um aplicativo de avaliação econômica financeira de projetos e a distribuição de material do Projeto Eela (Eficiência Energética em Indústrias Cerâmicas na América Latina para Mitigar a Mudança Climática), com informações sobre fornos e tecnologias mais eficientes e com menor impacto ambiental.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página