Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Unidade Embrapii INT assina contrato de inovação com pequena empresa
Início do conteúdo da página
Notícias

Unidade Embrapii INT assina contrato de inovação com pequena empresa

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 11h32

Com apoio do Sebrae, que está fomentando projetos de inovação para microempreendedores, startups, micro e pequenas empresas junto ao Programa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a Unidade Embrapii INT fechou negócio com a Flexprin Indústria Comércio e Serviços Marítimos LTDA - EPP. O contrato foi assinado ontem (18/12), no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), pelo sócio proprietário da empresa, Carlos Eduardo Steel Pelegrini, e pelo diretor do INT, Fernando Rizzo.

IMG 4908web2

O projeto visa o desenvolvimento de elementos flutuadores a base de polímeros e seu processo de fabricação. A indústria, sediada no município de Magé/RJ, já havia sido atendida com sucesso pelo INT anteriormente, em 2012, quando participou do Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex), na modalidade de substituição de importação. Na ocasião, recebeu suporte técnico para aprimorar processo de fabricação de ração humana para náufragos e adequar o produto às especificações da Diretoria de Porto e Costas da Marinha.

Após a assinatura do contrato, o empresário Carlos Eduardo Pelegrini afirmou que "o apoio da Unidade Embrapii INT será fundamental para desenvolver o novo produto, além de ter acesso a um corpo técnico importante como o do INT."

Fim do conteúdo da página