Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Gestão sustentável será discutida em Workshop no INT
Início do conteúdo da página
Notícias

Gestão sustentável será discutida em Workshop no INT

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h39

"Participar do desenvolvimento sustentável do Brasil" faz parte da missão do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) junto à sociedade, mas também inspira iniciativas internas para melhor aproveitamento de materiais de consumo e redução do impacto ambiental das atividades do dia a dia da Instituição.  Buscando intensificar essa discussão, a Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) do INT realiza, no dia 31 de outubro, das 14h30 às 17h, o Workshop Redes Sustentáveis.

Além da apresentação dos objetivos do PLS do INT, a presidente da Comissão Gestora, Maria Carolina Santos (DIENE), abordará a iniciativa em curso para criar uma rede das Instituições Federais da Região Portuária voltadas à Sustentabilidade. Em discussão junto ao INT, Funasa, Companhia Docas do Rio de Janeiro, Receita Federal, Ministério da Agricultura e Hospital Federal dos Servidores do Estado, essa rede poderá viabilizar o êxito de ações conjuntas para melhorar as condições de coleta e reciclagem de resíduos na região.

Redes Sustentaveis workshop

 

Casos de Sucesso

O evento trará experiências bem sucedidas de outras instituições neste tema. Entre os casos de sucesso, a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Ana Paula Petito, falará sobre as ações realizadas pelo órgão do Ministério de Minas e Energia.

Já o coordenador substituto de Restauração, Obras e Manutenção do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Rocha de Ornelas, que atua na inserção de critérios de sustentabilidade em obras e manutenção, mostrará resultados do PLS e do Programa Compartilhando Ideias Sustentáveis, implementados pelo órgão do Ministério do Meio Ambiente.

Por fim, as iniciativas para promoção da sustentabilidade no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro serão apresentadas pelo diretor de Licitações e Contratos da Instituição, Rafael Pacheco.

O Workshop Redes Sustentáveis será realizado no auditório Fonseca Costa, no 4º andar do INT, sendo destinado ao público interno e aberto a pessoas de outras instituições interessadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página