Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT mostra plataformas digitais e robótica em Niterói
Início do conteúdo da página
Notícias

INT mostra plataformas digitais e robótica em Niterói

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 18h44

Nesta sexta-feira (20), de 10h às 17h, e no sábado (21), das 9h às 14h, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) participa, no Campo de São Bento, em Niterói, da IV Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói. Antecedendo a Semana Nacional de C&T, com o mesmo tema central – “A matemática está em tudo” – o evento reúne atividades da rede municipal de Educação e mostra trabalhos de universidades e instituições de pesquisa técnico-científicas.

 O estande do INT é coordenado pelo tecnologista Saul Mizrahi, da Divisão de Divisão de Engenharia de Avaliações e de Produção (DIEAP), que apresenta o braço robótico, um dinamômetro e uma plataforma de tratamento de sinais corporais e ambientais, desenvolvidos por sua equipe em projeto do Núcleo de Tecnologia Assistiva do Instituto.

 No espaço também serão mostradas as plataformas de Treinamento e Formação aplicada ao Desporto e de Treinamento para Cuidadores de Idosos, desenvolvidos pela pesquisadora Carla Guimarães, da Divisão de Desenho Industrial (DIDIN).

Plataforma de Tratamento de Sinais Corporais e Ambientais desenvolvida pelo INT.
Em detalhe, a imagem de uma tela da plataforma de tratamento de sinais corporais e ambientais, que revela a matemática por trás das ondas, incluindo a fórmula da transformada de Fourier.
"O aplicativo é uma versão educacional das tecnologias de robótica desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia Assistiva do INT" – revela o pesquisador Saul Mizrahi.
 
Fim do conteúdo da página