Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Tecnologista do INT assume novo mandato à frente da ABM Rio
Início do conteúdo da página
Notícias

Tecnologista do INT assume novo mandato à frente da ABM Rio

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 11h52

Mesa da reunião do Conselho de Assessoramento da ABM, realizada no INT. (Foto:Amanda Oliveira/INT)A engenheira metalúrgica Iêda Vieira Caminha, assessora da Direção do INT, foi reempossada nesta quarta-feira (24/05) para mais um mandato como diretora da Regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). A posse foi realizada durante a 1ª Reunião do Conselho Assessor da AMB/Regional Rio na Gestão 2017-2019, realizada na sala multimídia Attilio Travalloni, no INT. O Instituto também funciona como local da sede regional, a partir de um acordo de cooperação assinado em abril do ano passado.

A reunião contou com a presença do presidente executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho; do presidente do Conselho de Administração, Sergio Neves Monteiro; além de membros do conselho, incluindo o diretor do INT, Fernando Rizzo.

Durante o encontro, foram discutidos, entre outros tópicos, a definição de temas para palestras e workshops da Regional Rio, com destaque para assuntos como manufatura aditiva e economia circular. Também foi abordada a importância de difundir entre as empresas associadas oportunidades de financiamentos e inovação, ofertadas por programas como o da Embrapii.

O presidente da ABM, Horacildio Leal, apresentou informações sobre a organização da terceira edição da ABM Week, que é maior encontro do setor minero-metalúrgico e de materiais da América Latina. Organizado pela Associação, o evento acontecerá de 2 a 6 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, com trabalhos podendo ser submetidos ainda até o dia 4 de junho.

A diretora da ABM Rio, Iêda Caminha, também apresentou realizações da sua gestão no período 2015-2017. O presidente do Conselho de Administração da ABM, Sergio Monteiro, elogiou o funcionamento da Regional Rio de Janeiro, conduzido pela servidora do INT.

Fim do conteúdo da página