Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT sedia reunião de Conselhos Empresariais da FIRJAN
Início do conteúdo da página
Notícias

INT sedia reunião de Conselhos Empresariais da FIRJAN

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2017, 11h04

Encontro divulga oportunidades de Inovação para micro e pequenas empresas oferecidas pela Unidade Embrapii INT, com apoio do Sebrae.   

2017 04 27 Reuniao Firjan foto Amanda Oliveira

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) sediou, na tarde de quinta-feira (27/04), uma reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Tecnologia e de Gestão Estartégica para Competitividade da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro teve como tema principal a atuação da Unidade Embrapii INT na área de Tecnologia Química Industrial, que agora conta com a parceria do Sebrae/RJ, que disponibilizou uma linha específica de fomento para financiar até 70% da contrapartida das micro e pequenas empresas (MPE's), startups e microempreendedores individuais no programa.

O diretor do INT, Fernando Rizzo – que também integra o Conselho Empresarial de Tecnologia da Firjan –, realizou uma apresentação Institucional destacando o histórico e a capacidade atual de inovação do Instituto. O coordenador de Negócios, Vicente Landim, apresentou as condições de negócios da Unidade Embrapii INT, ampliadas para as MPE's por conta da parceria firmada entre o Sebrae e a Embrapii; e a coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico, Márcia Gomes de Oliveira, falou sobre a infraestrutura de pesquisa do Instituto e oportunidades de inovação oferecidas às empresas.

O encontro contou com a participação dos presidentes do Conselho Empresarial de Tecnologia, Fernando Sandroni; do Conselho de Gestão Estratégica para Competitividade, Angela Machado da Costa; e do Conselho Empresarial de Jovens Empresários, Poliana Botelho Silva, além de Francis Bogossian, vice-presidente do Conselho de Tecnologia, que assumiu esta semana a presidência da Academina Nacional de Engenharia (ANE). O Sebrae/RJ também esteve representado no evento, com a presença de seu diretor, Armando Clemente, e dos gerentes de Conhecimento e Competitividade, Cezar Kirszenblatt, e de desenvolvimento industrial, Renato Regazzi.


Divisão de Comunicação do INT

Fim do conteúdo da página