Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT finaliza curso de instrutores do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Início do conteúdo da página
Notícias

INT finaliza curso de instrutores do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 11h43

No dia 21 de fevereiro, o diretor do INT inaugurou o treinamento de instrutores do SEI no INT. (Foto: Amanda Oliveira/INT)SEI treinamento web

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) realizou a capacitação de duas turmas com futuros multiplicadores e instrutores do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A próxima etapa da implementação será preparar junto a esse grupo, com total de 30 servidores, o treinamento para a capacitação de mais de 540 outros usuários do Instituto.

O SEI possibilitará a conversão de processos e documentos do INT para o meio digital. O cronograma de implementação prevê que o sistema já esteja em uso na segunda quinzena de maio.

O resultado esperado da implantação do SEI INT é o aprimoramento da gestão dos processos, que deverão tramitar em menos tempo, podendo ser acompanhados em tempo real. O sistema também facilitará a organização, segurança dos dados e representará economia de recursos de impressão, papel e espaço para arquivamento em meio físico.

O Sistema

O Sistema Eletrônico de Informações foi criado em 2009 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), eliminando trâmites em meio físico por meio da gestão eletrônica. Instituído pelo Decreto 8.539/2015 como possibilidade para uso no processo administrativo de todos os órgãos federais, o SEI já foi implantado com êxito nas áreas de Justiça, Planejamento e pelo antigo Ministério das Comunicações, que estendeu seu uso ao atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A partir dessa implantação, a administração central do MCTIC determinou a utilização do sistema em todas as suas agências e unidades de pesquisa, incluindo o Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

Assim, a Direção criou o Projeto de Implantação do SEI no INT, liderado pelo analista de C&T Rodrigo Klinger de Freitas, da Coordenação de Negócios (CONEG). A gestão do sistema, por sua vez, caberá a Divisão de Tecnologia da Informação (DINFO), ficando como seu responsável o chefe da área, Ricardo Ferreira de Castro.

 SEI treinamento web01

 Capacitação de instrutores do SEI no INT. (Foto: Amanda Oliveira/INT) SEI treinamento web04

Fim do conteúdo da página