Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Diretor das Unidades de Pesquisa diz que MCTIC negocia realização de concurso público
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor das Unidades de Pesquisa diz que MCTIC negocia realização de concurso público

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 17h07

O diretor de Gestão das UP's e OS's do MCTIC, Paulo Roberto Pertusi, fala aos servidores do INT. (Foto Justo Davila/INT)

Em reunião no auditório do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), nesta quinta-feira (2/02), o diretor de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Roberto Pertusi, transmitiu a orientação do ministro Gilberto Kassab de tentar auxiliar a viabilização dos projetos dos centros de pesquisas do MCTIC. O executivo destacou que o Ministério esteve focado, durante 2016, em recompor o orçamento dessas instituições, o que acabou se consolidando na Lei Orçamentária Anual de 2017. "O próximo passo agora é tentar começar a atender à demanda de pessoal para pesquisa", afirmou Pertusi, relatando o esforço da Secretaria Executiva do MCTIC junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para liberação de novos concursos públicos na área.

Luiz Henrique Borda e Paulo Roberto Pertusi visitam o Centro de Caracterização em Nanotecnologia do INT. (Foto Justo Davila/INT)

Juntamente com o coordenador-geral de Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais, Luiz Henrique da Silva Borda, o diretor de Gestão foi recebido pelo diretor do INT, Fernando Rizzo, que apresentou projetos do INT para o futuro. Entre as metas do órgão, que há 95 anos atua em pesquisas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do País, estão o realinhamento de suas áreas de pesquisa e a expansão do seu prédio no Rio de Janeiro. Aproveitando a localização na região da Praça Mauá, que ganhou destaque com a revitalização do Porto e o uso recente como Boulevard Olímpico.

2017-02-02 Visita-DiretorUPs-MCTIC PRobertoPertusi Foto-Justo-Davila 02w124

Durante a tarde, os dois executivos do MCTIC percorreram a maior parte dos 21 laboratórios que funcionam no INT, relacionados às áreas de Catálise e Processos Químicos, Corrosão e Degradação, Desenho Industrial, Energia, Engenharia de Avaliações e de Produção, Ensaios de Materiais e Produtos, Processamento e Caracterização de Materiais, Química Analítica, além de conhecerem o Centro de Caracterização em Nanotecnologia.

Mais imagens da visita do diretor de Gestão das UP's e OS's do MCTI no link: Visita da Diretoria das Unidades de Pesquisa do MCTIC ao INT.

Fim do conteúdo da página