Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conselho de Segurança da Região Portuária do Rio se reúne no INT
Início do conteúdo da página
Notícias

Conselho de Segurança da Região Portuária do Rio se reúne no INT

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 17h47

IMG WEB

O diretor do INT, Fernando Rizzo, abriu a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Região Portuária, na manhã desta quinta-feira (19/01), que aconteceu no auditório Fonseca Costa, do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Realizado mensalmente, o encontro é sediado alternadamente entre instituições integrantes do Conselho que abrange a 5ª Área de Segurança Pública (AISP5), onde estão inseridos os bairros da Gamboa, Santo Cristo, Saúde e Central do Brasil. Voltado à participação consultiva da comunidade na gestão local da segurança pública, o evento reúne autoridades governamentais e representantes de associações de moradores, empresas e ONGs instaladas na Região Portuária.

Participaram da mesa diretora desta primeira reunião de 2017, o comandante do Grupamento Especial de Trânsito Centro-Sul da Guarda Municipal, Flávio Costa; a presidente do Polo da Região Portuária e representante do INT, Izair Ramunch Costa; o subcomandante administrativo do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Marcos Paulo Sant'Anna; o presidente do Conselho, Benedicto Dantas; e os delegados Kristiano Jotta, da 1ª DP (Praça Mauá); Daniel Mayr Pereira da Costa, da 4ª DP (Praça da República). Estiveram presentes ainda, o presidente do VLT Carioca, Emílio Fávero; a representante da Concessionária Porto Novo, Carolina Arguelho; além de representantes do Hospital dos Servidores, Moinho Fluminense, Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, entre outros.

Entre os temas tratados estiveram a violência na região, os abusos de guardadores irregulares de carros, que têm cobrado mais de R$ 30 para visitantes do AquaRio estacionarem na área da Praça da Harmonia, que foram registrados para providências pelo 5º Batalhão. O delegado Kristiano Jotta divulgou o serviço Delegacia Online, que poupa tempo dos cidadãos no registro de perda de documentos e ocorrências como pequenos furtos, bastando acessar o link https://dedic.pcivil.rj.gov.br. O representante do Hospital Federal dos Servidores do Estado, José Luiz Dutra, divulgou a campanha Irmão de Sangue, que busca novas doações para atender a carência de sangue para atender os pacientes, que terá apoio do INT, em ação articulada por Izair Ramunch.

Fim do conteúdo da página