Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Certificação orgânica: INT capacita inspetores e auditores
Início do conteúdo da página
Notícias

Certificação orgânica: INT capacita inspetores e auditores

Publicado: Segunda, 26 de Dezembro de 2016, 14h03

2016 12 19 curso dcer amanda oliveira 11
Nos dias 19 e 20 de dezembro, por meio da sua área de Certificação, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) realizou o Curso de capacitação de auditores e inspetores. A capacitação corresponde a etapa prevista no Projeto Certificação por Auditoria para Promoção e o Desenvolvimento da Agricultura Familiar Orgânica do Brasil, desenvolvido em cooperação com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário/Subsecretaria de Agricultura Familiar da Casa Civil da Presidência da República.

Participaram do curso, realizado na sede do INT no Rio de Janeiro, 28 profissionais de 16 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Os instrutores foram Rosana Esteves, Ronaldo Rodrigues e Juliana Scofano, da equipe da Divisão de Certificação do INT.

O objetivo da formação é alavancar o sistema da certificação junto aos núcleos de agricultura familiar. O incentivo se soma a outras políticas públicas iniciadas pelo extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário, assumidos pela atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Fim do conteúdo da página