Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Embrapii se apresenta a empresários em Florianópolis
Início do conteúdo da página
Notícias

Embrapii se apresenta a empresários em Florianópolis

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 17h03

2016 10 31 Embrapii palestra Florianopolis web

O diretor do INT, Fernando Rizzo, e o coordenador de Negócios, Vicente Landim, participaram do seminário Inovação e o Futuro da Indústria, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e pela Federação das Indústrias de Santa Catariana, na última segunda-feira (31/10) em Florianópolis (SC). Reunindo mais de 150 empresários de diversos setores industriais, juntamente com representante de quase todas as 28 Unidades e Polos Embrapii, o encontro apresentou o modelo de negócios da Embrapii e realizou mesas-redondas nos temas Manufatura aditiva, Biotecnologia, IoT (internet das coisas) e Automação, e Materiais e Química.

Tendo uma apresentação inicial do Grupo Boticário, que relatou sua experiência junto à Embrapii, a mesa Materiais e Química contou com a apresentação do diretor Fernando Rizzo, que mostrou a atuação da Unidade Embrapii INT no segmento de Tecnologia Química Industrial. O seminário mostrou e discutiu tecnologias portadoras de futuro, revelando como as unidades Embrapii podem colaborar para aumentar a intensidade tecnológica da indústria de Santa Catarina.

Reunião da Unidades e Polos Embrapii

Ainda em Florianópolis, na terça-feira (1/11), o diretor e o coordenador de negócios do INT participaram da 2ª Reunião de 2016 das Unidades e Polos Embrapii, que contou com a presença da direção da Embrapii e de representantes das 23 unidades e cinco pólos da Organização Social. O diretor-presidente, Jorge Guimarães; o diretor de planejamento, José Luís Gordon; e o diretor de operações, Carlos Eduardo Pereira, apresentaram uma atualização das atividades da Embrapii, assim como a avaliação dos dois últimos anos. O programa já contratou 143 projetos, no valor total R$ 245 milhões.

Em um painel sobre Prospecção de Projetos, foram apresentadas as experiências do Senai Cimatec, da Bahia; da Fundação Certi, do Paraná; e do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande.

Na parte da tarde, foi apresentada pela analista da Embrapii, Eliane Menezes, a 5ª versão do Manual de Operações da Embrapii. O tempo final da reunião foi dedicado ao networking entre as Unidades e Polos representados no encontro.

Fim do conteúdo da página