Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT ganha prêmio da Indústria da Cerâmica Vermelha
Início do conteúdo da página
Notícias

INT ganha prêmio da Indústria da Cerâmica Vermelha

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2016, 09h12

Premio Joao de Barro 2016

O Instituto Nacional de Tecnologia ganhou o Prêmio João de Barro 2016, na categoria Instituição.

Promovida pela Associação Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha (Anicer), a premiação contemplou o trabalho da Divisão de Energia do INT na liderança no Brasil do Projeto Eficiência Energética em Indústrias Cerâmicas na América Latina para Mitigar a Mudança Climática (EELA).

Pelo mesmo trabalho, o INT teve ainda indicações nas categorias Ação Sustentável e Personalidade, com o tecnologista Joaquim Augusto Rodrigues, coordenador do Projeto.

O prêmio foi recebido pela equipe da Divisão de Energia na noite de sexta-feira (26/08) à noite, em Campinas (SP), durante o 45º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, o maior evento de negócios do setor na América Latina.

O INT também participou do encontro com um estande na 19ª Expoanicer, onde foram divulgadas informações sobre alternativas tecnológicas para o setor, incluindo a distribuição de manuais e vídeos para apoiar os ceramistas na escolha de fornos, melhoria dos sistemas de secagem, uso da eletricidade, escolha da biomassa, fomas de licenciamento e medidas de eficiência energética.

Encontro da ANICER 2016 web
Premio Joao de Barro 2016b

Fim do conteúdo da página