Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INT mostra certificação de orgânicos no Green Rio
Início do conteúdo da página
Notícias

INT mostra certificação de orgânicos no Green Rio

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h24

2016 06 02 greenrio

Começou hoje (2/06), na Marina da Glória, a quinta edição do Green Rio 2016, evento reconhecido como plataforma de negócios para produtos orgânicos e sustentáveis, que reúne produtores, fabricantes, comerciantes e representantes de órgãos incentivadores desse tipo de produção. Com um estande na área de exposição do encontro, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) divulga o seu trabalho de certificação de produtos orgânicos, obrigatória para que qualquer rótulo possa exibir o selo de orgânico.

Apresentada pela área de Certificação de Produtos do Instituto, a certificação de orgânicos têm uma busca crescente por parte dos produtores. A auditoria realizada para que ela aconteça verifica questões como a ausência do uso de defensivos agrícolas e fertilizantes químicos, o descarte de subprodutos, o licenciamento ambiental e vários outros aspectos que compõem o sistema orgânico de produção, incluindo relações com o meio ambiente e as pessoas envolvidas na produção. Para realizar essa função, o INT é credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e acreditado pelo Inmetro, certificando orgânicos nas áreas de produção primária vegetal, produção primária animal e de processamento, armazenamento e transporte de produtos orgânicos vegetais.

Além de conhecer ações de apoio à Economia Verde e diversos produtos comprometidos com alimentação saudável e desenvolvimento sustentável, o público do evento tem acesso à Conferência Green Rio, onde ocorrem apresentações de palestrantes do Brasil e do exterior. O evento vai até sábado, no horário das 10h às 17h30, com entrada gratuita.

Serviço

Evento: Green Rio 2016

Período: 2 a 4 de junho

Horário: 10h às 17h30

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique S/N, Glória – Rio de Janeiro, RJ

Mais informações: http://www.greenrio.com.br/

Fim do conteúdo da página