Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Edital define regras para candidatos a diretor do INT
Início do conteúdo da página
Notícias

Edital define regras para candidatos a diretor do INT

Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2011, 11h25

Já estão definidas as regras e o cronograma para os interessados em se candidatarem ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). O edital foi definido no dia 21 de fevereiro pela Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (Scup/MCT).

Poderão candidatar-se tecnologistas, engenheiros e pesquisadores, brasileiros ou naturalizados, de reconhecida competência profissional, com visibilidade junto à comunidade tecnológica e científica, experiência administrativa e capacidade de liderança frente à diversidade de áreas de atuação do INT. Também é indicado no edital que os candidatos tenham visão de futuro para a instituição, empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do País e capacidade para tratar problemas políticos relacionados com o INT e de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de pesquisa e de financiamento.

Espera-se ainda, do candidato, o comprometimento do futuro diretor com a execução do Plano Diretor do INT e com o Plano de Ações do MCT, voltando-se para a elevação contínua da qualidade das atividades em Ciência, Tecnologia e Inovação realizadas no Instituto, com motivação para enfrentar seus novos desafios internos e externos.

Os documentos para a candidatura devem ser enviados até o dia 21 de março e incluem carta solicitando inscrição da candidatura, curriculum vitae, incluindo produção científica e texto descrevendo sua visão de futuro para o INT e a aderência do seu projeto de gestão com o Plano Diretor 2011 - 2015.

Além da avaliação desses documentos, o processo de seleção dos candidatos solicitados, incluirá apresentação pública de seu plano de gestão para o INT e entrevista privada dos candidatos com o Comitê de Busca.

O comitê de especialistas que seleciona os candidatos à direção do INT é presidido por Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (Abacc), tem ainda como membros, Alexandre Benevento Marques, representante dos servidores do INT, Carlos Augusto Gabrois Gadelha, da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; Carlos Tadeu da Costa Fraga, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes/Petrobras); João Carlos Ferraz, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Lúcia Carvalho Pinto de Mello, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); Luis Manuel Rebelo Fernandes, da PUC-Rio.

Além do INT, também foram lançados os editais para os processos de busca para o cargo de diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Confira:

Edital do Comitê de Busca para Diretor do INT 2011.

Plano Diretor da Unidade – INT – 2011 - 2015

> Assista ao vídeo institucional do INT e conheça um pouco mais sobre a atuação do Instituto.

Divisão de Comunicação - INT

Fim do conteúdo da página