Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conpet/Petrobras reconhece trabalho de Conservação de Energia do Lagas
Início do conteúdo da página
Notícias

Conpet/Petrobras reconhece trabalho de Conservação de Energia do Lagas

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2008, 12h34

O INT recebeu troféu de reconhecimento durante a solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia, concedido pelo Ministério de Minas e Energia, através dos programas nacionais de Conservação de Energia Elétrica (Procel/Eletrobrás) e de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural Conpet/Petrobras). A distinção, recebida pelo segundo ano consecutivo (2006-2007), diz respeito ao trabalho de etiquetagem de fogões e aquecedores, desenvolvido pelo Laboratório de Gases Combustíveis (Lagas/DIEN), em atendimento ao Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE-Inmetro).

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 11 de dezembro último, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os prêmios foram concedidos às empresas que se destacaram no ano através de projetos, ações ou produtos que promovem a eficiência no uso da energia. O Procel premiou os destaques da área de energia elétrica e o Conpet, aqueles referentes ao uso de derivados de petróleo e gás natural. Estiveram presentes na solenidade a diretora de Gás e Energia da Petrobras Graça Foster, o presidente do Inmetro, João Alziro Herz da Jornada, autoridades do MME, da Eletrobras e representantes de empresas contempladas.

O troféu concedido ao trabalho da Divisão de Energia do INT, foi recebido pela chefe do Lagas, Telma Villela, das mãos do representante do Conpet no Programa Brasileiro de Etiquetagem, Cláudio Alzuguir (Petrobras), e atualmente está afixado no hall de entrada do laboratório.

Divisão de Comunicação - INT

Fim do conteúdo da página