Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Unidade Embrapii INT assina contrato de inovação com pequena empresa

Com apoio do Sebrae, que está fomentando projetos de inovação para microempreendedores, startups, micro e pequenas empresas junto ao Programa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a Unidade Embrapii INT fechou negócio com a Flexprin Indústria Comércio e Serviços Marítimos LTDA - EPP. O contrato foi assinado ontem (18/12), no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), pelo sócio proprietário da empresa, Carlos Eduardo Steel Pelegrini, e pelo diretor do INT, Fernando Rizzo.

IMG 4908web2

O projeto visa o desenvolvimento de elementos flutuadores a base de polímeros e seu processo de fabricação. A indústria, sediada no município de Magé/RJ, já havia sido atendida com sucesso pelo INT anteriormente, em 2012, quando participou do Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex), na modalidade de substituição de importação. Na ocasião, recebeu suporte técnico para aprimorar processo de fabricação de ração humana para náufragos e adequar o produto às especificações da Diretoria de Porto e Costas da Marinha.

Após a assinatura do contrato, o empresário Carlos Eduardo Pelegrini afirmou que "o apoio da Unidade Embrapii INT será fundamental para desenvolver o novo produto, além de ter acesso a um corpo técnico importante como o do INT."

Fim do conteúdo da página