Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

INT participa de evento de divulgação científica no MAST

Nos dias 20 e 21 de maio, das 9h às 18h, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) integra a programação de atividades da 9ª edição do projeto "Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão", realizadas no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Dirigidas ao público de todas as idades, as atividades são voltadas para a divulgação científica e desenvolvidas por equipes do Mast, do INT, do Museu Nacional, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), do Observatório Nacional (ON) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

O INT participa por meio da Divisão de Comunicação (DICOM), que realiza o "Desafio INT" – um jogo interativo de perguntas e respostas sobre Ciência, Tecnologia e Inovação. O Desafio traz questões com imagens e vídeos baseados em situações quotidianas que são explicadas por conteúdos presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, sendo compatível também com a segunda fase do Ensino Fundamental. Jogam cinco participantes por vez, que escolhem eletronicamente as opções de respostas projetadas na tela. O Instituto também apresenta imagens de Nanotecnologia produzidas pelo Centro de Caracterização em Nanotecnologia (Cenano).

O Projeto "Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão", é um roteiro cultural que leva gratuitamente a população a visitar cinco instituições científicas e históricas situadas na região. Além do Mast, o evento acontece simultaneamente no Museu Nacional, noMuseu Militar Conde de Linhares, no 1º Batalhão de Guardas (o Batalhão do Imperador) e no Centro Cultural Maçônico do Supremo Conselho do Brasil.

O Mast fica na Rua General Bruce, 586, no Bairro Imperial de São Cristóvão, próximo ao Campo de São Cristóvão.

Fim do conteúdo da página