Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cooperação entre INT e Sistema OCB-RJ incentivará Certificação de Orgânicos

2017 03 15 acordo INT OCB foto justo davila web03

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ) firmaram na tarde desta quarta-feira (15/03) uma parceria entre as duas instituições. Assinaram o acordo de cooperação técnica o diretor do INT, Fernando Rizzo, e o presidente do Sistema OCB/Sescoopp-RJ, Marcos Dias, em cerimônia realizada no auditório Fonseca Costa.

O acordo permitirá às duas instituições desenvolver iniciativas comuns de promoção do cooperativismo e aperfeiçoar a gestão e a governança cooperativista do ramo agropecuário no âmbito da Certificação Orgânica. Estas ações deverão ser efetuadas por meio da organização de cursos, seminários, conferências e palestras nas áreas de interesse comum, e da atuação conjunta em grupos de trabalhos e comissões técnicas.

O evento contou também com a apresentação dos objetivos do acordo pela assessora da diretoria executiva do Sescoop-RJ, Sabrina Oliveira. Integrando a mesa de abertura do evento, a chefe da Divisão de Certificação do INT, Edir Evangelista, destacou a importância da parceria para a promoção da Certificação Orgânica entre as cooperativas atuantes no estado do Rio de Janeiro.

Fim do conteúdo da página