Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parceria MEI/Embrapii traz empresas para conhecerem o INT

2017 03 09 visita embrapii amanda oliveira web1

 

Representantes de oito indústrias participaram, ontem (9/03), de uma visita técnica ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Organizada pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a atividade integrou a primeira edição 2017 do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, que agregou empresas interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelas Unidades Embrapii, como a representada pelo INT, responsável pelo apoio tecnológico às indústrias no segmento de Tecnologia Química Industrial.

Integraram a visita representantes das áreas de pesquisa e inovação das empresas Avon, Inapel, Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP), Coteminas, Covestro, Grendene, PWC e TechnipFMC, além da coordenadora de Planejamento da Embrapii, Ana Arroio, e representantes da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (Agitec) do Exército Brasileiro, Sebrae Cimatec e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Os visitantes foram recebidos com uma apresentação institucional na sala multimídia Attilio Travalloni, com a presença do coordenador geral do INT, Carlos Alberto Teixeira; do coordenador de Negócios, Vicente Landim, e representantes das divisões de Engenharia de Avaliação e de Produção (DIEAP), Catálise e Processos Químicos (DICAP), Desenho Industrial (DIDIN), Corrosão e Degradação (DICOR) e Processamento e Caracterização de Materiais (DIPCM). Em seguida, o grupo conheceu laboratórios dessas áreas e o Centro de Caracterização em Nanotecnologia (CENANO).

Realizado desde o início de 2016, o Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação vem aproximando empresas de institutos e centros de pesquisa de ponta no Brasil e no exterior, apresentando com sucesso oportunidades de negócios e parcerias para os empresários. A MEI, responsável pela iniciativa, foi criada em 2008 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com objetivo de incorporar a inovação na estratégia das empresas e ampliar a efetividade das políticas de estímulo à inovação no Brasil. O conjunto das visitas técnicas desta etapa do Programa acontece nesta semana, de 6 a 10 de março, passando por centros de inovação e excelência de cinco estados brasileiros: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

2017 03 09 visita embrapii amanda oliveira web2

 

2017 03 09 visita embrapii amanda oliveira web3

Fim do conteúdo da página