Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Química Analítica Inorgânica

DQAN LAQUA 1DQAN LAQUA 2

O Laboratório de Química Analítica Inorgânica (LAQUA) trabalha com ênfase em parâmetros inorgânicos e elementares e em processos inorgânicos. Atua tanto na Química Analítica com a avaliação de processos químicos e caracterização de insumos, produtos e efluentes, como na Química Tecnológica pela otimização de processos de base química através da caracterização de etapas e sugestões de melhoria de procedimentos.

Na Química Ambiental, estudos e projetos sobre o fluxo de materiais e poluentes na interface terra-mar se tornam complementares e enriquecem a atuação na caracterização de efluentes e seus métodos de redução de emissões, reaproveitamento e tratamento com a alteração de processos e/ou adoção de novos produtos.

A vertente de serviços também reside na Química Analítica e Química Ambiental em suporte a Indústria em geral, a Indústria Química e em especial as áreas de Petróleo, petroquímica e de aditivos químicos, metalúrgica, energia, biocombustíveis, implantes e conformidade de produtos.

Além da marca do INT e do serviço público federal, os serviços executados tem a confidencia de serem executados em laboratório acreditado pelo Inmetro (CRL 006 – no ensaio de determinação de metais em implantes mamários), com atuação em nas redes de serviço SIBRATEC (saúde, e produtos e dispositivos eletrônicos) e participante de projetos em rede com núcleos de excelência como os dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do CNPq (INCT-TMCOcean).

 

Informações adicionais:

 

CONTATO

Alex De Aguiar Novo
Chefe do Laboratório de Química Analítica Inorgânica
 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel.: (21) 2123-1086
registrado em:
Fim do conteúdo da página