Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Catálise Combinatorial

DCAP LACCO

O Laboratório de Catálise Combinatorial (LACCO/DCAP) dedica-se, desde 2009, à utilização de técnicas de experimentação em paralelo (high-throughput experimentation - HTE) para a síntese e caracterização de catalisadores heterogêneos. O laboratório oferece condições instrumentais para o preparo de um grande número de amostras possibilitando a geração de bibliotecas e a seleção das melhores condições e parâmetros em um curto espaço de tempo.

Os equipamentos disponíveis permitem a caracterização química (Espectrometria de Fluorescência de Raio X), estrutural (Difração de Raio X) e textural (Fisissorção de nitrogênio) dos catalisadores produzidos seguindo, da mesma forma, os protocolos de análise de alto desempenho (HTE). Os dados gerados a partir destas caracterizações se correlacionam com o comportamento dos catalisadores na conversão de reagentes em produtos, dando indicações objetivas para o aprimoramento da síntese destes materiais.

A infraestrutura do LACCO também está disponível para a realização de estudos tecnológicos em apoio às empresas dos setores químico e petroquímico, seja no desenvolvimento de novos catalisadores e processos inovadores ou na melhoria e atualização de processos industriais.

CONTATO

Clarissa Perdomo Rodrigues

Chefe do Laboratório de Catálise Combinatorial (LACCO)

http://lattes.cnpq.br/4720387262770779
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
tel.: (21) 2123-2726
Fim do conteúdo da página