Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Incubadora de empresas

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), através da sua Seção de Transferência e Cooperação Tecnológicas, oferece as condições e facilidades necessárias para o crescimento de novas empresas e negócios, estimulando o empreendedorismo e oferecendo apoio estratégico durante os primeiros anos de existência da empresa.

A Incubadora INT de Empresas de Base Tecnológica ou Incubadora INT opera desde 20 de setembro de 1999.

Por meio do Núcleo de Parcerias Tecnológicas, hoje Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, o INT estimulou a criação de novos negócios pautados no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com base no empreendedorismo, o Núcleo incentiva a formação de empresas de base tecnológica utilizando-se de produtos e pesquisas gerados no Instituto ou que se relacionem fortemente com as áreas de atuação do INT.


Missão

Estimular a criação de novos negócios pautados no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Visão

Incentivar a formação de empresas que se constituam em efetivos pólos multiplicadores de produtos, processos e pesquisas tecnológicas gerados pelo INT ou que se relacionem fortemente com suas áreas de atuação.

A Incubadora INT visa a estimular a aplicação mercadológica de novas tecnologias e sua consequente disseminação para contribuir com a ampliação dos níveis de desenvolvimento tecnológico em âmbito nacional e regional.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página